Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO 2011


Feliz 2011! Maravilhoso e cheio boas notícias e energias positivas. Que todos os seus sonhos se realizem e que vocês tenham muito sucesso. Se você é daqueles supersticiosos, que faz de tudo na virada do ano para o que se inicia seja melhor, está cansado de pular sete ondas à meia-noite, usar branco no Réveillon e nada acontece. Uma sugestão que promete boa sorte e prosperidade para quem não quer arriscar. Antes de iniciar Ano, é preciso harmonizar-se com o universo. É inevitável pesar na balança o saldo do ano, mas é absolutamente possível não se culpar pelas coisas não realizadas ou mal resolvidas. Sem harmonia, não existe a possibilidade da abertura para um novo ciclo. É necessário parar um pouco, respirar fundo e efetivamente listar as prioridades. Sem renovar as esperanças não se consegue vislumbrar as possibilidades ocultas da vida. Observe, crie, pense, planeje, descanse, motive e aja. O sucesso depende das atitudes corretas. Sem fé não existe amanhã!

Réveillon na Avenida Paulista em São Paulo


O Reveillon 2011 em São Paulo, na Avenida Paulista reúne todos os anos milhares de pessoas que querem curtir a noite de fim de ano 2011, a qual tem o seu momento alto na tradicional queima de fogos de artifício.

Durante os últimos anos, são muitas as atracções que ajudam a deixar a festa muito mais animada. Se está a programar a sua festa de Réveillon 2010-2011 na Avenida Paulista, em São Paulo, é boa ideia que comece a organizar-se para começar a escolher o hotel ou a pousada que irá reservar. Como todos sabem, nesta época do ano, São Paulo fica completamente cheia de pessoas que se delocam até lá de todas as partes do Brasil e do mundo.

Como sempre, a organização do Réveillon 2011 em São Paulo está a acargo da prefeitura de São Paulo que, devido à concentração de um grande número de pessoas, programa uma segurança redobrada nos locais das festas que se realizam nesse dia.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Sesc Pernambuco leva espírito natalino a Triunfo


A cidade de Triunfo entra no clima natalino com o início da programação do Natal Triunfo, promovido pelo Sesc Pernambuco com o apoio da Prefeitura local. O evento, que segue até o fim do mês, reúne atividades esportivas, culturais e religiosas em diversos pontos da cidade. Já a partir do dia 5, montagens teatrais, mostra de dança e pastoris preparam o ambiente para as comemorações.

A abertura oficial da programação acontece no dia 18 de dezembro às 19h com uma serenata de Natal e inauguração da exposição de grafitagem “Derlon” no prédio da Fábrica de Criação Popular. O local será ponto de concentração para um cortejo que seguirá pelas ruas do centro da cidade. Às 22h, o Conjunto de Choro Infanto-Juvenil do Sesc Santo Amaro se apresenta em frente ao Coreto da Igreja Matriz.

No dia 20, o destaque é o encontro de corais do Sesc a partir das 20h em frente à Igreja do Rosário. Já no dia 23, às 20h30, o Theatro Cinema Guarany será palco do Concerto da Cidade e, às 21h30, a Igreja Matriz recebe uma cantata natalina que promete emocionar o público. Na noite de Natal a atração é o Concerto Natal Triunfo – A Jornada do Nascimento que será apresentado a partir das 22h no Lago João Barbosa Sitônio. O Coral Vozes do Guarany, na sacada do Theatro Cinema Guarany, e o Concerto Natal Triunfo – A festa, no Lago João Barbosa Sitônio marcam o dia do nascimento do Menino Jesus.

O encerramento do Natal Triunfo acontece na virada do ano com reveillon animado pela Banda Edição Extra e queima de fogos. Confira a programação completa do evento pelo site www.sesc-pe.com.br/nataltriunfo.


Jornada Natal Triunfo – O esporte também tem espaço garantido dentro das atividades do Natal Triunfo com a 4ª Jornada Esportiva que acontece de 19 de novembro a 18 de dezembro. Durante os 30 dias do evento serão realizadas competições nas modalidades de judô, futebol de campo, handebol, voleibol, além de atletismo, tênis de mesa, xadrez e natação.

sábado, 25 de dezembro de 2010

NOITE DE NATAL..


Um Feliz Natal repleto de harmonia.
Celebrar o Natal é...
crer na força do amor é isto que
transforma o homem e o mundo.
Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove nossas forças
para continuarmos lutando no Ano Novo que se anuncia.Desejo um Natal muito alegre, feliz e com muita saúde
e que comece o ano de 2011
com muita fé e esperança.
Feliz Natal. Feliz Ano 2011.
Que o Natal seja um símbolo de
amor e paz no coração de todo mundo!!!
Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações
neste Natal e no Ano Novo que se aproxima.Boas festas..

domingo, 12 de dezembro de 2010

HISTÓRIA DE TRIUNFO PERNAMBUCO!!!


Em fins do século XVIII a serra da Baixa Verde, que teve como habitantes primitivos os índios Cariris, era arrendada a Domingos Pereira Pita que depois se tornou proprietário. Nessa época, em data incerta, chegou a Baixa Verde o missionário capuchinho frei Vidal de Frescolero, conhecido por frei Vidal da Penha, que fixou residência no sítio Baixa Verde, em um pequeno terreno que conseguiu com o senhor Domingos Pereira Pita, onde fez o aldeamento dos índios que com ele vieram. Em novembro de 1803 retirou-se para Cabrobó, tendo logo depois assumido o seu lugar o missionário frei Ângelo Maurício Niza, o qual fez construir na Baixa Verde uma capelinha que serviu de matriz durante muito tempo, sob a invocação de Nossa Senhora das Dores. Em seguida, tratou de legalizar a posse do terreno dos índios, requerendo ao governador-geral da Capitania, Dr. Caetano Pinto de Miranda Montenegro, meia légua quadrada de terra, a qual foi concedida em sesmaria, a 8 de outubro de 1812; os marcos foram fincados nos lugares denominados Aquiraz, Jaleco, Água Branca e Jardim. O aldeamento, que nesse tempo era um arraial de casas esparsas, foi se transformando pouco a pouco em um núcleo de população e de casas alinhadas. Assim, cabe a Frei Ângelo os foros da fundação da cidade onde ele permaneceu até falecer, em 7 de junho de 1824. Outros habitantes foram chegando sucessivamente, atraídos pelas excepcionais condições de solos, fontes perenes e vegetação sempre verde, fazendo com que a povoação fosse crescendo com rapidez. O nome de Triunfo originou-se de uma luta ocorrida entre a poderosa família dos Campos Velhos, da cidade de Flores, e os habitantes da povoação da Baixa Verde, os quais, querendo ver o progresso da localidade, começaram com a criação de uma feira, com o que os Campos Velhos não ficaram satisfeitos, procurando acabá-la por diversas vezes, até mesmo com prejuízo de vidas, mas não conseguiram. Tal fato fez com que os habitantes da Baixa Verde tratassem de sua independência, a fim de se libertar dos Campos Velhos. Para isso, um abaixo-assinado solicitou da Assembléia Provincial e do Diocesano que a povoação fosse transformada em freguesia e elevada à categoria de vila, o que de fato ocorreu em 2 de junho de 1870, através da Lei Provincial nº. 930, que criou a freguesia de Nossa Senhora das Dores, desmembrada da freguesia de Flores, e elevou a povoação de Baixa Verde à categoria de vila, com a denominação de Triumpho. Em 13 de junho de 1884 através da Lei Provincial nº. 1.805, foi criada a comarca de Triunfo e com isso a vila da Baixa Verde foi elevada à categoria de cidade.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Depois de um mês, volta a chover na cidade de São Paulo.


Uma pequena área de chuva se formou no norte da cidade de São Paulo e provoca chuva moderada a forte na região, com raios.

Não tem jeito: calor demais gera chuva isolada na cidade de São Paulo. No momento chove no oeste e no sul da capital paulista. Na região do aeroporto de Congonhas chove até com forte intensidadeA presença da brisa marítima determina uma noite com algumas nuvens e com temperatura amena na cidade de São Paulo. No momento os termômetros registram 20 graus no aeroporto de Congonhas, na zona sul paulista
A Grande São Paulo amanheceu a sexta-feira com forte névoa que deixou o céu nublado em grande parte da manhã. Mas a névoa se dissipou e o sol ficou cada vez mais forte. A temperatura na tarde de hoje chegou aos 29ºC em várias áreas da cidade. Os níveis de umidade diminuíram muito em relação à noite. Às 16 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 30% de umidade relativa no Mirante de Santana, na zona norte. Ontem, o menor índice à tarde ficou em torno dos 63%. Na região do Campo de Marte, também na zona norte, a umidade relativa às 16 horas era de 35%. Na região do aeroporto de Congonhas, a umidade estava em 54%.

Com a grande queda da umidade, a nebulosidade diminuiu muito e São Paulo ficou com céu azul no fim da tarde desta sexta-feira. O tempo segue firme a noite de hoje e com temperatura agradável.

Para o fim de semana, a previsão é de que Grande São Paulo tem muito sol e calor. O sábado pode amanhecer com névoa, porém mais fraca do que hoje e que deve se dissipar rapidamente, deixando o sol aparecer forte até o meio da manhã. Não há previsão de chuva na região neste sábado e o calor vai passar dos 30ºC.

O domingo também promete ser com muito sol e mais quente do que o sábado. Mas há possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde e principalmente à noite, por conta do excesso de calor e da aproximação de uma nova frente fria. Pode ventar forte durante o dia.

É melhor curtir o sol e o calor do fim de semana, porque a chuva vai complicar a vida na Grande São Paulo na próxima semana. A nova frente fria que chega a cidade deve trazer muita chuva para para segunda, terça e quarta-feira. Desta vez, a chuva vem pesada e até com um pouco de frio

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

2 de dezembro: Dia Nacional do Samba


“O samba nasceu na rua. Se foi no morro e depois desceu para o asfalto ou se foi na cidade e depois subiu o morro, isso é outra discussão. Mas ele é da rua, onde diferentes influências se encontravam pra cantar as alegrias e tristezas do dia-a-dia, unificando-se na riqueza deste gênero. Talvez por isso, por ser oriundo de uma miscelânea de influências, o samba tenha esse poder de agregar, unir diferenças mesmo que por alguns instantes”.

Mas afinal, por que no dia 2 de dezembro?

“O motivo é curioso: Ary Barroso , um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos compôs o samba Na Baixa do Sapateiro, que tinha uma letra que exaltava a Bahia, sem nunca ter visitado nenhuma cidade baiana. Na primeira vez que ele pisou em Salvador, num dia 2 de dezembro, o vereador baiano Luís Monteiro da Costa aprovou uma lei que declarava que aquele dia seria o Dia Nacional do Samba, numa forma de homenagear o compositor
A partir desse acontecimento a data tornou-se um dia para se comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros”.

Poucas cidades brasileiras celebram aquilo que há de tão brasileiro. No Rio de Janeiro, o Trem do Samba parte da Central do Brasil a Oswaldo Cruz embalado logicamente, pelo samba. Florianópolis, por iniciativa do vereador Márcio de Souza e dos Protegidos da Princesa, o encontro será realizado nesta quinta-feira.

Logo de manhã, às 6h30, quando a população estiver indo para o trabalho ou escola, o grupo Um Bom Partido estará nos presenteando com uma apresentação no Terminal Integrado do Centro – Ticen. Às 11h30, quando alguns estiverem indo embora, no intervalo do almoço, ou ainda chegando para trabalhar, será a vez do grupo Número Baixo
A partir das 19h, o evento principal, no Mercado Público. Sambistas, intérpretes, compositores, todos nascidos, ou criados, ou nascidos e criados em Florianópolis, cantando em duplas: Allan, Álvaro Fausane, André Calibrina, Camélia Martins, Celinho da Copa Lord, Chico Neis, Diogo Medeiros, Gabriela Flor, Guilherme Partideiro, Iara Germer, Jandira, Jeisson Dias, João Paulo, Julia, Kako de Oliveira, Léia Farias, Mará, Marçal do Samba, Maria Helena, Marú, Mirela Carpes, Neném Maravilha, Paulinho Carioca, Rachel Barreto, Sabaráh, Verônica Kimura, Vlademir Rosa, Wânia Farias, as Escolas de Samba Coloninha, Consulado, Copa Lord, Protegidos e União da Ilha e as Velhas Guardas da Coloninha, Consulado, Copa Lord e Protegidos

02 de Dezembro – Dia Nacional do Samba


O motivo pelo qual se comemora o Dia Nacional do Samba é no mínimo curioso: O compositor mineiro Ary Barroso (foto) prestou, através do seu samba “Na Baixa do Sapateiro”, uma homenagem à Bahia, sem nunca ter visitado qualquer cidade baiana.
Quando Ary Barroso pisou pela primeira vez em Salvador, no dia 2 de dezembro de 1940, o vereador baiano Luís Monteiro da Costa aprovou uma lei que declarava que aquele dia seria o Dia Nacional do Samba, numa forma de retribuir ao compositor a sua homenagem ao estado NordestinoMas a data só foi oficialmente reconhecida como uma comemoração nacional em 1963. Atualmente duas cidades costumam comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros: Salvador e Rio de Janeiro.
O BTB presta sua homenagem aos grandes nomes do samba através deste belo vídeo que traz a música que deu origem ao Dia Nacional do Samba: “Na Baixa do Sapateiro”, interpretada pela banda CASUARINA

02 de Dezembro! Dia Nacional das Relações Públicas


Hoje é um dia muito especial para estudantes e profissionais de Relações Públicas no Brasil, mas poucas pessoas sabem o porque comemorar tal data no dia 02 de dezembro. Vou utilizar um artigo do professor Fábio França, ao Conrerp, para informar a todos interessados saber curiosidades desta data.Fábio fala que criação da data surgi com Cândido Teobaldo de Andrade dentro das instalações da ABRP no ano de 1976, dia que também Eduardo Pinheiro Lobo com Patrono das Relações Públicas. O Engenheiro Pinheiro Lobo nasceu no dia 02/12/1914, por isso da comemoração nesta data.



O Deputado por Alagoas e também sócio da Associação Brasileira de Relações Públicas, Divaldo Suruagy foi o autor do Projeto de Lei na Câmara em 1980 que só conseguiu sendo aprovado só em 1984, com a Lei nº 7197.
O que diz a Lei:
Art. 1º – Fica instituído o dia dois de dezembro como o “Dia Nacional das Relações Públicas”.
Art. 2º – Na data estabelecida no artigo anterior, as associações e entidades ligadas à atividade de relações públicas farão, em todo o País, promoções que de qualquer modo assinalem e festejem o transcurso da efeméride.




Então queridos colegas vamos honrar nossos antepassados que lutaram para a existência desta data, que lutaram e ainda lutam para o reconhecimento desta profissão essencial em qualquer Estado democrático Profissão que não é engessada em uma única função, é interdisciplinar. Nascida nos Estados Unidos, mas como tudo quando inserida no Brasil obteve características próprias.



Somos filósofos, arquitetos, engenheiros e gestores de relacionamentos e hoje é dia de dizer parabéns a todos Relações Públicas desta nação.