![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggvG5LhM6J3nKsnobU_YPkyn3omzZm7MbSHb3n5dPSwxOge2IbTaMLA53y0-6PC1IQOVf8cv-WwEinBf6FvvkkIq1UlzU4mpPT5MpuR9Zxyg7fc_5gtWgdDi97xgOWcjhAvDzMhX7qhkD3/s320/f28.png)
O motivo pelo qual se comemora o Dia Nacional do Samba é no mínimo curioso: O compositor mineiro Ary Barroso (foto) prestou, através do seu samba “Na Baixa do Sapateiro”, uma homenagem à Bahia, sem nunca ter visitado qualquer cidade baiana.
Quando Ary Barroso pisou pela primeira vez em Salvador, no dia 2 de dezembro de 1940, o vereador baiano Luís Monteiro da Costa aprovou uma lei que declarava que aquele dia seria o Dia Nacional do Samba, numa forma de retribuir ao compositor a sua homenagem ao estado NordestinoMas a data só foi oficialmente reconhecida como uma comemoração nacional em 1963. Atualmente duas cidades costumam comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros: Salvador e Rio de Janeiro.
O BTB presta sua homenagem aos grandes nomes do samba através deste belo vídeo que traz a música que deu origem ao Dia Nacional do Samba: “Na Baixa do Sapateiro”, interpretada pela banda CASUARINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário