Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO 2011


Feliz 2011! Maravilhoso e cheio boas notícias e energias positivas. Que todos os seus sonhos se realizem e que vocês tenham muito sucesso. Se você é daqueles supersticiosos, que faz de tudo na virada do ano para o que se inicia seja melhor, está cansado de pular sete ondas à meia-noite, usar branco no Réveillon e nada acontece. Uma sugestão que promete boa sorte e prosperidade para quem não quer arriscar. Antes de iniciar Ano, é preciso harmonizar-se com o universo. É inevitável pesar na balança o saldo do ano, mas é absolutamente possível não se culpar pelas coisas não realizadas ou mal resolvidas. Sem harmonia, não existe a possibilidade da abertura para um novo ciclo. É necessário parar um pouco, respirar fundo e efetivamente listar as prioridades. Sem renovar as esperanças não se consegue vislumbrar as possibilidades ocultas da vida. Observe, crie, pense, planeje, descanse, motive e aja. O sucesso depende das atitudes corretas. Sem fé não existe amanhã!

Réveillon na Avenida Paulista em São Paulo


O Reveillon 2011 em São Paulo, na Avenida Paulista reúne todos os anos milhares de pessoas que querem curtir a noite de fim de ano 2011, a qual tem o seu momento alto na tradicional queima de fogos de artifício.

Durante os últimos anos, são muitas as atracções que ajudam a deixar a festa muito mais animada. Se está a programar a sua festa de Réveillon 2010-2011 na Avenida Paulista, em São Paulo, é boa ideia que comece a organizar-se para começar a escolher o hotel ou a pousada que irá reservar. Como todos sabem, nesta época do ano, São Paulo fica completamente cheia de pessoas que se delocam até lá de todas as partes do Brasil e do mundo.

Como sempre, a organização do Réveillon 2011 em São Paulo está a acargo da prefeitura de São Paulo que, devido à concentração de um grande número de pessoas, programa uma segurança redobrada nos locais das festas que se realizam nesse dia.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Sesc Pernambuco leva espírito natalino a Triunfo


A cidade de Triunfo entra no clima natalino com o início da programação do Natal Triunfo, promovido pelo Sesc Pernambuco com o apoio da Prefeitura local. O evento, que segue até o fim do mês, reúne atividades esportivas, culturais e religiosas em diversos pontos da cidade. Já a partir do dia 5, montagens teatrais, mostra de dança e pastoris preparam o ambiente para as comemorações.

A abertura oficial da programação acontece no dia 18 de dezembro às 19h com uma serenata de Natal e inauguração da exposição de grafitagem “Derlon” no prédio da Fábrica de Criação Popular. O local será ponto de concentração para um cortejo que seguirá pelas ruas do centro da cidade. Às 22h, o Conjunto de Choro Infanto-Juvenil do Sesc Santo Amaro se apresenta em frente ao Coreto da Igreja Matriz.

No dia 20, o destaque é o encontro de corais do Sesc a partir das 20h em frente à Igreja do Rosário. Já no dia 23, às 20h30, o Theatro Cinema Guarany será palco do Concerto da Cidade e, às 21h30, a Igreja Matriz recebe uma cantata natalina que promete emocionar o público. Na noite de Natal a atração é o Concerto Natal Triunfo – A Jornada do Nascimento que será apresentado a partir das 22h no Lago João Barbosa Sitônio. O Coral Vozes do Guarany, na sacada do Theatro Cinema Guarany, e o Concerto Natal Triunfo – A festa, no Lago João Barbosa Sitônio marcam o dia do nascimento do Menino Jesus.

O encerramento do Natal Triunfo acontece na virada do ano com reveillon animado pela Banda Edição Extra e queima de fogos. Confira a programação completa do evento pelo site www.sesc-pe.com.br/nataltriunfo.


Jornada Natal Triunfo – O esporte também tem espaço garantido dentro das atividades do Natal Triunfo com a 4ª Jornada Esportiva que acontece de 19 de novembro a 18 de dezembro. Durante os 30 dias do evento serão realizadas competições nas modalidades de judô, futebol de campo, handebol, voleibol, além de atletismo, tênis de mesa, xadrez e natação.

sábado, 25 de dezembro de 2010

NOITE DE NATAL..


Um Feliz Natal repleto de harmonia.
Celebrar o Natal é...
crer na força do amor é isto que
transforma o homem e o mundo.
Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove nossas forças
para continuarmos lutando no Ano Novo que se anuncia.Desejo um Natal muito alegre, feliz e com muita saúde
e que comece o ano de 2011
com muita fé e esperança.
Feliz Natal. Feliz Ano 2011.
Que o Natal seja um símbolo de
amor e paz no coração de todo mundo!!!
Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações
neste Natal e no Ano Novo que se aproxima.Boas festas..

domingo, 12 de dezembro de 2010

HISTÓRIA DE TRIUNFO PERNAMBUCO!!!


Em fins do século XVIII a serra da Baixa Verde, que teve como habitantes primitivos os índios Cariris, era arrendada a Domingos Pereira Pita que depois se tornou proprietário. Nessa época, em data incerta, chegou a Baixa Verde o missionário capuchinho frei Vidal de Frescolero, conhecido por frei Vidal da Penha, que fixou residência no sítio Baixa Verde, em um pequeno terreno que conseguiu com o senhor Domingos Pereira Pita, onde fez o aldeamento dos índios que com ele vieram. Em novembro de 1803 retirou-se para Cabrobó, tendo logo depois assumido o seu lugar o missionário frei Ângelo Maurício Niza, o qual fez construir na Baixa Verde uma capelinha que serviu de matriz durante muito tempo, sob a invocação de Nossa Senhora das Dores. Em seguida, tratou de legalizar a posse do terreno dos índios, requerendo ao governador-geral da Capitania, Dr. Caetano Pinto de Miranda Montenegro, meia légua quadrada de terra, a qual foi concedida em sesmaria, a 8 de outubro de 1812; os marcos foram fincados nos lugares denominados Aquiraz, Jaleco, Água Branca e Jardim. O aldeamento, que nesse tempo era um arraial de casas esparsas, foi se transformando pouco a pouco em um núcleo de população e de casas alinhadas. Assim, cabe a Frei Ângelo os foros da fundação da cidade onde ele permaneceu até falecer, em 7 de junho de 1824. Outros habitantes foram chegando sucessivamente, atraídos pelas excepcionais condições de solos, fontes perenes e vegetação sempre verde, fazendo com que a povoação fosse crescendo com rapidez. O nome de Triunfo originou-se de uma luta ocorrida entre a poderosa família dos Campos Velhos, da cidade de Flores, e os habitantes da povoação da Baixa Verde, os quais, querendo ver o progresso da localidade, começaram com a criação de uma feira, com o que os Campos Velhos não ficaram satisfeitos, procurando acabá-la por diversas vezes, até mesmo com prejuízo de vidas, mas não conseguiram. Tal fato fez com que os habitantes da Baixa Verde tratassem de sua independência, a fim de se libertar dos Campos Velhos. Para isso, um abaixo-assinado solicitou da Assembléia Provincial e do Diocesano que a povoação fosse transformada em freguesia e elevada à categoria de vila, o que de fato ocorreu em 2 de junho de 1870, através da Lei Provincial nº. 930, que criou a freguesia de Nossa Senhora das Dores, desmembrada da freguesia de Flores, e elevou a povoação de Baixa Verde à categoria de vila, com a denominação de Triumpho. Em 13 de junho de 1884 através da Lei Provincial nº. 1.805, foi criada a comarca de Triunfo e com isso a vila da Baixa Verde foi elevada à categoria de cidade.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Depois de um mês, volta a chover na cidade de São Paulo.


Uma pequena área de chuva se formou no norte da cidade de São Paulo e provoca chuva moderada a forte na região, com raios.

Não tem jeito: calor demais gera chuva isolada na cidade de São Paulo. No momento chove no oeste e no sul da capital paulista. Na região do aeroporto de Congonhas chove até com forte intensidadeA presença da brisa marítima determina uma noite com algumas nuvens e com temperatura amena na cidade de São Paulo. No momento os termômetros registram 20 graus no aeroporto de Congonhas, na zona sul paulista
A Grande São Paulo amanheceu a sexta-feira com forte névoa que deixou o céu nublado em grande parte da manhã. Mas a névoa se dissipou e o sol ficou cada vez mais forte. A temperatura na tarde de hoje chegou aos 29ºC em várias áreas da cidade. Os níveis de umidade diminuíram muito em relação à noite. Às 16 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 30% de umidade relativa no Mirante de Santana, na zona norte. Ontem, o menor índice à tarde ficou em torno dos 63%. Na região do Campo de Marte, também na zona norte, a umidade relativa às 16 horas era de 35%. Na região do aeroporto de Congonhas, a umidade estava em 54%.

Com a grande queda da umidade, a nebulosidade diminuiu muito e São Paulo ficou com céu azul no fim da tarde desta sexta-feira. O tempo segue firme a noite de hoje e com temperatura agradável.

Para o fim de semana, a previsão é de que Grande São Paulo tem muito sol e calor. O sábado pode amanhecer com névoa, porém mais fraca do que hoje e que deve se dissipar rapidamente, deixando o sol aparecer forte até o meio da manhã. Não há previsão de chuva na região neste sábado e o calor vai passar dos 30ºC.

O domingo também promete ser com muito sol e mais quente do que o sábado. Mas há possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde e principalmente à noite, por conta do excesso de calor e da aproximação de uma nova frente fria. Pode ventar forte durante o dia.

É melhor curtir o sol e o calor do fim de semana, porque a chuva vai complicar a vida na Grande São Paulo na próxima semana. A nova frente fria que chega a cidade deve trazer muita chuva para para segunda, terça e quarta-feira. Desta vez, a chuva vem pesada e até com um pouco de frio

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

2 de dezembro: Dia Nacional do Samba


“O samba nasceu na rua. Se foi no morro e depois desceu para o asfalto ou se foi na cidade e depois subiu o morro, isso é outra discussão. Mas ele é da rua, onde diferentes influências se encontravam pra cantar as alegrias e tristezas do dia-a-dia, unificando-se na riqueza deste gênero. Talvez por isso, por ser oriundo de uma miscelânea de influências, o samba tenha esse poder de agregar, unir diferenças mesmo que por alguns instantes”.

Mas afinal, por que no dia 2 de dezembro?

“O motivo é curioso: Ary Barroso , um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos compôs o samba Na Baixa do Sapateiro, que tinha uma letra que exaltava a Bahia, sem nunca ter visitado nenhuma cidade baiana. Na primeira vez que ele pisou em Salvador, num dia 2 de dezembro, o vereador baiano Luís Monteiro da Costa aprovou uma lei que declarava que aquele dia seria o Dia Nacional do Samba, numa forma de homenagear o compositor
A partir desse acontecimento a data tornou-se um dia para se comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros”.

Poucas cidades brasileiras celebram aquilo que há de tão brasileiro. No Rio de Janeiro, o Trem do Samba parte da Central do Brasil a Oswaldo Cruz embalado logicamente, pelo samba. Florianópolis, por iniciativa do vereador Márcio de Souza e dos Protegidos da Princesa, o encontro será realizado nesta quinta-feira.

Logo de manhã, às 6h30, quando a população estiver indo para o trabalho ou escola, o grupo Um Bom Partido estará nos presenteando com uma apresentação no Terminal Integrado do Centro – Ticen. Às 11h30, quando alguns estiverem indo embora, no intervalo do almoço, ou ainda chegando para trabalhar, será a vez do grupo Número Baixo
A partir das 19h, o evento principal, no Mercado Público. Sambistas, intérpretes, compositores, todos nascidos, ou criados, ou nascidos e criados em Florianópolis, cantando em duplas: Allan, Álvaro Fausane, André Calibrina, Camélia Martins, Celinho da Copa Lord, Chico Neis, Diogo Medeiros, Gabriela Flor, Guilherme Partideiro, Iara Germer, Jandira, Jeisson Dias, João Paulo, Julia, Kako de Oliveira, Léia Farias, Mará, Marçal do Samba, Maria Helena, Marú, Mirela Carpes, Neném Maravilha, Paulinho Carioca, Rachel Barreto, Sabaráh, Verônica Kimura, Vlademir Rosa, Wânia Farias, as Escolas de Samba Coloninha, Consulado, Copa Lord, Protegidos e União da Ilha e as Velhas Guardas da Coloninha, Consulado, Copa Lord e Protegidos

02 de Dezembro – Dia Nacional do Samba


O motivo pelo qual se comemora o Dia Nacional do Samba é no mínimo curioso: O compositor mineiro Ary Barroso (foto) prestou, através do seu samba “Na Baixa do Sapateiro”, uma homenagem à Bahia, sem nunca ter visitado qualquer cidade baiana.
Quando Ary Barroso pisou pela primeira vez em Salvador, no dia 2 de dezembro de 1940, o vereador baiano Luís Monteiro da Costa aprovou uma lei que declarava que aquele dia seria o Dia Nacional do Samba, numa forma de retribuir ao compositor a sua homenagem ao estado NordestinoMas a data só foi oficialmente reconhecida como uma comemoração nacional em 1963. Atualmente duas cidades costumam comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros: Salvador e Rio de Janeiro.
O BTB presta sua homenagem aos grandes nomes do samba através deste belo vídeo que traz a música que deu origem ao Dia Nacional do Samba: “Na Baixa do Sapateiro”, interpretada pela banda CASUARINA

02 de Dezembro! Dia Nacional das Relações Públicas


Hoje é um dia muito especial para estudantes e profissionais de Relações Públicas no Brasil, mas poucas pessoas sabem o porque comemorar tal data no dia 02 de dezembro. Vou utilizar um artigo do professor Fábio França, ao Conrerp, para informar a todos interessados saber curiosidades desta data.Fábio fala que criação da data surgi com Cândido Teobaldo de Andrade dentro das instalações da ABRP no ano de 1976, dia que também Eduardo Pinheiro Lobo com Patrono das Relações Públicas. O Engenheiro Pinheiro Lobo nasceu no dia 02/12/1914, por isso da comemoração nesta data.



O Deputado por Alagoas e também sócio da Associação Brasileira de Relações Públicas, Divaldo Suruagy foi o autor do Projeto de Lei na Câmara em 1980 que só conseguiu sendo aprovado só em 1984, com a Lei nº 7197.
O que diz a Lei:
Art. 1º – Fica instituído o dia dois de dezembro como o “Dia Nacional das Relações Públicas”.
Art. 2º – Na data estabelecida no artigo anterior, as associações e entidades ligadas à atividade de relações públicas farão, em todo o País, promoções que de qualquer modo assinalem e festejem o transcurso da efeméride.




Então queridos colegas vamos honrar nossos antepassados que lutaram para a existência desta data, que lutaram e ainda lutam para o reconhecimento desta profissão essencial em qualquer Estado democrático Profissão que não é engessada em uma única função, é interdisciplinar. Nascida nos Estados Unidos, mas como tudo quando inserida no Brasil obteve características próprias.



Somos filósofos, arquitetos, engenheiros e gestores de relacionamentos e hoje é dia de dizer parabéns a todos Relações Públicas desta nação.

domingo, 14 de novembro de 2010

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA NO BRASIL!


História da Proclamação da República, feriado do dia 15 de Novembro, crise da monarquia, Marechal Deodoro da Fonseca, movimento republicano, história do Brasil, fim da monarquia, democracia no Brasil.

A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA (15/11/1889)

No final da década de 1880, a monarquia brasileira estava numa situação de crise, pois representava uma forma de governo que não correspondia mais às mudanças sociais em processo. Fazia-se necessário a implantação de uma nova forma de governo, que fosse capaz de fazer o país progredir e avançar nas questões políticas, econômicas e sociais.

Crise da Monarquia

A crise do sistema monárquico brasileiro pode ser explicada através de algumas questões:

Interferência de D.Pedro II nos assuntos religiosos, provocando um descontentamento na Igreja Católica;


Críticas feitas por integrantes do Exército Brasileiro, que não aprovavam a corrupção existente na corte. Além disso, os militares estavam descontentes com a proibição, imposta pela Monarquia, pela qual os oficiais do Exército não podiam se manifestar na imprensa sem uma prévia autorização do Ministro da Guerra;

A classe média (funcionário públicos, profissionais liberais, jornalistas, estudantes, artistas, comerciantes) estava crescendo nos grandes centros urbanos e desejava mais liberdade e maior participação nos assuntos políticos do país. Identificada com os ideais republicanos, esta classe social passou a apoiar o fim do império;


Falta de apoio dos proprietários rurais, principalmente dos cafeicultores do Oeste Paulista, que desejavam obter maior poder político, já que tinham grande poder econômico;

Diante das pressões citadas, da falta de apoio popular e das constantes críticas que partiam de vários setores sociais, o imperador e seu governo, encontravam-se enfraquecidos e frágeis. Doente, D.Pedro II estava cada vez mais afastado das decisões políticas do país. Enquanto isso, o movimento republicano ganhava força no Brasil.

A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA..

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.

Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D.Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.

sábado, 13 de novembro de 2010

UNINOVE! UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO!


A expansão de uma história de dedicação ao ensino brasileiro. Em 2000, a UNINOVE inaugura o campus Memorial, na região oeste da cidade de São Paulo. Localizado à Av. Dr. Adolfo Pinto, 109, próximo a estação Barra Funda do Metrô, o segundo campus reforçou o acesso a formação profissional e acadêmica de qualidade na região.
O segundo campus da UNINOVE traz, como diferencial, o departamento dedicado a Educação Continuada, responsável pelos cursos de Especialização e MBA, e o Centro de Pós-Graduação, local onde se ministram os cursos de Mestrado e Doutorado oferecidos pela instituição.
Ao investir em pesquisa e no aprimoramento acadêmico, a UNINOVE garante aos alunos, a excelência de ensino requisitada pelo mercado de trabalho. Qualidade esta que expande as fronteiras da transmissão do conhecimento – impõe a necessidade de manter uma infra-estrutura de ponta, composta por modernos laboratórios, equipados com maquinários de última geração, compatíveis com a realidade profissional proposta pelos cursos ministrados na universidade.
Conheça o que o campus Memorial tem a oferecer aos estudantes da UNINOVE

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CAMINHADA!!


Vantagens
- Melhora a circulação e a atividade do coração, além da diminuir os riscos de problemas cardíacos.
- Reduz gorduras localizadas e é excelente para quem é sedentário e quer começar um programa de exercícios.
- Com a caminhada, o risco de lesão é pequeno, já que a atividade é de intensidade baixa.

Riscos
- Os riscos da caminhada são quase que inexistentes. Mas eles podem aparecer se a pessoa não tiver acompanhamento médico ou o ritmo da caminhada for pesado.
- Os batimentos do coração não podem ultrapassar 75% a 80% da freqüência normal.
Observação: para calcular a sua freqüência cardíaca ideal, os médicos costumam recomendar usar a fórmula: 220 - idade = freqüência cardíaca total (100%). Na dúvida, consulte um médico.
- Uma pessoa sedentária corre mais riscos que uma pessoa ativa, tanto na caminhada como em outras atividades físicas.

Período mínimo para fazer efeito
- De três a cinco vezes por semana, 30 minutos ao dia.
- Para quem estiver começando, o ideal é alternar um dia de descanso com um dia de exercício.

Gasto calórico médio
- De 200 a 400 kcal/hora
Observação: A queima das gordurinhas depende do sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa.

Quem deve fazer
- Todas as pessoas, das mais diversas idades, desde que tenham passado por uma consulta médica.


Dicas do especialista
Nunca passe dos limites de seu corpo. O trabalho físico deve ser feito em um período longo e o ritmo da caminhada, aumentando de acordo com os progressos da resistência física. Não deixe de usar roupas leves e um tênis macio. Beba líquido antes, durante e depois da caminhada. Se quiser comer alguma coisa antes, dê preferência às frutas, sucos e vitaminas. Outros alimentos podem pesar no estômago.
Ronaldo Martinelli (Professor responsável pelo Depto. de Treinamento de Corrida e Esportes de Aventura da academia Runner)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BOA SEMANA!!


Não adianta ficar aí
vermelho de raiva
nem adianta fingir que está doente,
só para fugir dos compromissos

levante-se e encare com muita alegria.
Então venha, caminhe para a frente
pense que logo chegará mais um final de semana,
para colocar pra fora todos os seus anseios.

lembre-se que sempre terá alguém do outro
lado da telinha a te desejar a maior força.
desejando a você um semana florida cheia de amor e alegria.
Tenha uma ótima semana.

domingo, 7 de novembro de 2010

Sol faz temperatura subir em São Paulo


A meteorologista, Desirée Brandt, do Jornal do Tempo,fala como fica o tempo hoje e nos próximos dias em todo estado de São Paulo. Produção Somar Vídeo.. Visite

domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma Rousseff é a primeira mulher Presidente do Brasil


Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi eleita hoje a primeira mulher Presidente do Brasil, com a ajuda do seu padrinho político Lula da Silva, o primeiro operário que presidiu o país.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Matematicamente, não é mais possível que José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), reverta a liderança nas urnas da candidata do PT.

Com 92,53 por cento dos votos apurados, Dilma Rousseff tem 55,43 dos votos válidos e Serra, 44,57 por cento.

A posse de Dilma Rousseff será no dia 01 de janeiro de 2011.

Eleita, Dilma deve indicar Palocci como ministro, diz especialista


Mesmo antes do início da campanha eleitoral, quando a petista Dilma Rousseff ainda aparecia atrás de José Serra (PSDB) nas pesquisas de intenções de voto, o cientista político Alberto Almeida, que é presidente do Instituto Análise e autor do livro “A cabeça do brasileiro”, já acreditava em uma vitória dela, baseado na aprovação do Para Alberto Almeida, Pallocci deve compor governo de Dilma

governo Luiz Inácio Lula da Silva e na transferência de votos que se daria a partir disso.

Agora, com a eleição da petista neste domingo, Almeida faz outra previsão, desta vez sobre como Dilma deve montar o seu governo. Para ele, o ex-ministro Antônio Palocci deve ser o escolhido da primeira mulher eleita presidente do Brasil para ocupar o posto de ministro-chefe da Casa-Civil.

De acordo com o cientista político, Palocci é o principal “elo” entre Dilma e Lula e reconhecido como responsável pelo sucesso da primeira gestão do presidente. Almeida não acredita que o caso da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa possa interferir na nomeação do ex-ministro da Fazenda. Em agosto de 2009, o STF (Supremo Tribunal Federal) entendeu que não existiam provas contra Palocci e absolveu o ex-ministro da acusação de ser o mandante da quebra de sigilo“Isso é uma coisa que passou, Palocci se manteve um grande período no limbo por causa disso e está conseguindo se recuperar, pelo que parece, o período de penitência dele está chegando ao fim”, argumenta. Ele ressalta que, com a nomeação de Palocci para a Casa Civil, Guido Mantega deve ser mantido no Ministério da Fazenda. Almeida cita Luciano Coutinho, atual presidente do BNDES, e o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), como prováveis membros do primeiro escalão de Dilma.

“Paulo Hartung [pode ser um dos ministros] porque ele é do PMDB, mas agradaria também o PSB
porque ele apoiou o candidato da sigla para governador”, comenta Almeida. Ele ainda aponta o ex-deputado Moreira Franco (PMDB) como um dos possíveis membros do ministério do próximo governo.Na opinião do especialista, não se deve esperar do governo Dilma uma gestão “catastrófica” do ponto de vista econômico. “O governo Dilma não tende a ser uma catástrofe como muitos acham. O que existe ali é um grupo governante dentro do qual a Dilma é apenas uma representante e o cujo principal líder é o Lula e vai continuar sendo. Este grupo não tem nenhum incentivo para fazer, do ponto de vista econômico, coisas erradas. Eles vão manter, no meu entender, o mesmo caminho econômico no qual o país se encontra hoje”, cita Almeida.

sábado, 30 de outubro de 2010

31 de outubro de 2010: o destino do Brasil nas mãos dos brasileiros


O Brasil escolhe neste domingo (31) seu 40º presidente da República. Na festa da democracia, é hora de escolher entre Dilma Rousseff (PT/13) e José Serra (PSDB/45) quem comandará o País pelos próximos quatro anos. O JC Online mais uma vez montou uma super-estrutura em parceria com o UOL para trazer todas as informações, em tempo real, deste dia tão importante para os 193.733.795 de brasileiros.

A expectativa é de que 135.604.041 pessoas votem neste segundo turno. Só em Pernambuco são 6.259.850 eleitores. Desta vez, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acredita que a votação será mais rápida, pois só será necessário escolher um candidato.

Mesmo com o horário de verão, os horários de votação continuam os mesmos. Os eleitores podem votar das 8h às 17h. Quem não votou no primeiro turno pode votar agora.

No Recife, foram cadastrados 5.970 eleitores que optaram votar fora do seu domicílio eleitoral. Só pode votar em trânsito quem informou sua pretensão até o dia 15 de agosto passado. Na antiga sede do TRE, na Avenida Rui Barbosa, 320, e no Aeroporto dos Guararapes, é possível justificar a ausência e votar em trânsito.

Para votar, basta apresentar um documento oficial com foto, que pode ser Carteira de Identidade, de motorista, de trabalho, certificado de reservista e passaporte. Os locais de votação são os mesmos do primeiro turno [Confira aqui o seu local de votação].

COBERTURA - O JC Online participa da cobertura unificada em vídeo ao lado do UOL e da Folha de S. Paulo. A parceria entre os portais repete a fórmula do primeiro turno. A transmissão começa às 8h (horário de Pernambuco. Pela primeira vez, a TV Jornal e o JC Online também farão uma cobertura conjunta em tempo real.

No estúdio da TV Jornal, a jornalista Inês Calado, do JC Online, comanda a cobertura das eleições na região Nordeste com reportagens e entrevistas. Os jornalistas Fernando Rodrigues e Fernando Canzian serão os âncoras no estúdio da Folha. No UOL, as entrevistas ficam por conta dos jornalistas Rodrigo Flores e Diogo Pinheiro.
No Recife, Inês entrevista o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). No estúdio, receberá o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, o senador eleito Humberto Costa (PT) e o ex-prefeito do Recife e coordenador da campanha de Dilma no Estado, João Paulo (PT).

Também serão entrevistados, analisando o pleito e as percpetivas para o futuro, o cientista político Túlio Velho Barreto e o repórter de política do Jornal do Commercio Sérgio Montenegro Filho.

Em São Paulo participam o diretor geral do Datafolha, Mauro Paulino, e os jornalistas Fernando de Barros e Silva, Renata Lo Prete, Mônica Bergamo, Eliane Cantanhêde, Valdo Cruz, Josias de Souza, Gilberto Dimenstein, entre outros. No UOL, estarão o deputado José Aníbal (PSDB-SP), o presidenciável Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e a senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP). Eduardo Suplicy (PT-SP) e Renato Casagrande (PSB), governador eleito do Espírito Santo, também participam da transmissão.

É possível comentar e interagir com os repórteres do JC Online espalhados pela cidade tanto no portal, em uma página especial, quanto pelo perfil @jc_eleicoes no Twitter. Vale lembrar aos tuiteiros para usar a tag #JCEleicoes em seus comentários.

CONVERGÊNCIA - Ao longo do dia, a partir das 8h, os jornalistas Inês Calado e Daniel França comandam a cobertura com a votação dos eleitores e das principais lideranças políticas do Estado. Repórteres da TV Jornal estarão em vários pontos do Grande Recife trazendo o comportamento do eleitor e o clima da votação. A partir das 17h, quem comanda a cobertura ao lado de Inês é o apresentador do TV Jornal Notícias, Antônio Martins.

RESULTADOS – O JC Online será, mais uma vez, parceiro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no acompanhamento em tempo real da apuração das Eleições 2010. A partir das 19h os internautas acompanham no portal a apuração voto a voto até saber se o Brasil será comandado por um presidente ou por uma presidenta.

O eleitor poderá acompanhar não somente no www.jc.com.br, mas também pelo celular, de qualquer lugar. Nesse caso, é só digitar do aparelho o endereço http://m.eleicoesjc.com.br.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

LUTO! FAMILIA GUERRA!!


Faleceu na última quarta-feira (13), o senhor Oton de Souza Guerra.
Patriarca de uma das mais tradicionais famílias de Santa Cruz da Baixa Verde, “Seu Oton” como todos o conheciam, completou 100 anos de idade em 15 de novembro de 2009.
Em um século de vida dedicado à família e aos conterrâneos através de exemplos de trabalho, amizade e honestidade externada no seu dia-dia, seja como pai de família ou como respeitado comerciante, o Senhor Oton partiu para outra dimensão deixando um legado de grande exemplo de vida.
Aos seus familiares os nossos sinceros sentimentos.

DE HOMEN DA LEI A CANGACEIRO..


Para Mello (op. cit.), o bravo Quelé alcançou o posto de subdelegado do seu lugar e impunha a ordem, mas igualmente angariava inimigos. O autor informa que em uma diligência Quelé matou dois ladrões de cavalo, respondeu processo e foi destituído do cargo. Em seu lugar assumiu seu irmão Pedro José Furtado, ou Pedro Quelé.
Em 1922, para livrar o valente chefe da família Furtado do processo, o líder político Aprígio Higino D’Assunção solicita deste e de seus irmãos votos na próxima campanha eleitoral em Triunfo. Diante da recusa de Quelé em apoiá-lo, Aprígio ordena que uma força policial com um oficial e quatorze praças saíssem à caça do valente.
Na tranquilidade do alpendre de sua casa, o sertanejo Antônio Ramos contou que um dia, certo morador do lugar chamado Tomé Guerra, antigo amigo de Quelé, arranjou uma encrenca com o mesmo e entendeu de matá-lo. Tomé chamou outro morador do lugar, também “chegado na espingarda”, de nome Cícero Fonseca. Estes, juntos com um grupo de policiais, colocaram uma tocaia contra Clementino ás cinco da manhã, “-Para pegá-lo com as mãosO senhor de paletó claro nas duas fotos é o major Aprígio Higino D’Assunção, que por três ocasiões foi prefeito em Triunfo e dono de cartório. Para Frederico Pernambucano de Mello ele foi o pivô que levou Clementino Quelé a entrar no cangaço. Fotos reproduzidas a partir do livro “Triumpho a corte do sertão”, de Diana Rodrigues Lopes, págs. 234 e 373.

Quelé ao perceber o ardil, pulou desviando dos tiros e respondeu ao fogo, atingindo certeiramente a cabeça de Cícero Fonseca, tendo o mesmo caído mortalmente ferido em um barreiro. Os outros membros da emboscada “botaram” em Quelé, que conseguiu fugir para sua casa. Clementino teria escapado através de um local onde havia um curral que pertencia a um cidadão conhecido como Sebastião Pedreiro e por uma área onde existia certa quantidade de cactos do tipo palma, utilizados como comida para o gado.
Mello (op. cit.) aponta que um “certo Tomé de Souza Guerra”, do sítio Santana e outros homens engrossaram a força policial que perseguia Quelé. Mas Cícero Fonseca era um companheiro de Quelé, onde os dois bebiam na bodega de Sebastião Pedreiro, quando a polícia cercou o lugar e deu voz de prisão. Na versão do respeitado pesquisador, que conseguiu suas informações através do relato de Miguel Feitosa, o antigo cangaceiro Medalha, o pobre Cícero ao colocar o pé para fora da bodega foi crivado de balas. Vendo que a força policial e os paisanos não vinham para prendê-lo, mas para exterminá-lo, Quelé solicita aos gritos o apoio de amigos das proximidades, estes atenderam ao chamado e a balaceira foi grande. Diante da resistência inesperada a força policial e os paisanos batem em retirada.
Independente de qual a versão correta, todos são unânimes em afirmar que a partir deste confronto os perseguidores passam a “apertar” Quelé, sendo esta a verdadeira razão para ele e seus irmãos entrarem no cangaço junto a Lampião.

A Briga de Quelé com o Cangaceiro Meia Noite

O comerciante e almocreve Miguel Moura nutria uma boa relação com Clementino, a quem chamava de “primo”. Este comentou com seu filho que a razão de sua saída do bando de Lampião foi uma briga com o valente cangaceiro “Meia Noite”.
Este era alagoano, do lugar Olho D’água, atual Olho D’água do Casado, próximo a cidade de Piranhas. Seu nome verdadeiro era Antônio Augusto Correia e pelo fato de possuir a pele negra, recebeu a famosa alcunha. Para o genitor de Antônio Ramos, o negro Meia Noite foi o mais valente de todos os homens que andaram com Lampião, do tipo de gente que “-Dava medo só de olhar”.
Segundo Mello (op. cit.), a razão da briga entre Quelé e Meia Noite foram dois irmãos cangaceiros chamados José e Terto Barbosa. Este último havia assassinado no Ceará o irmão de um chefe cangaceiro, tendo se refugiado com seu mano na serra do Catolé, a cerca de 30 quilômetros da cidade pernambucana de Belmonte, próximo às fronteiras do Ceará e da Paraíba.

MEU ANIVERSÁRIO ESTÁ CHEGANDO!02 DE NOVEMBRO..


Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

BRASIL! PERNAMBUCO! TRIUNFO! HISTÓRIA DA CIDADE..


Sendo o menor município da área do Sertão Pernambuco, Triunfo, ocupa apenas a área da Serra da Baixa Verde, outrora conhecida como serra Grande do Pajeú.
Seu nome teve origem do resultado de uma luta entre a poderosa família dos Campos Velhos da cidade de Flores, que não concordavam com os habitantes da Baixa Verde que, na ânsia do progresso de sua terra, criaram uma pequena feira que por diversas vezes foi atacada pelos florenses com o intuito de acabarem-na, objetivo que não foi conseguido. Devido a esta vitória foi dado o nome ao município de Triunfo.
Formação Administrativa
Elevado à categoria de vila com a denominação de Triunfo, pela lei provincial nº 930, de 02-06-1870, desmembrado de Flores. instalada em 08-01-1872.
Elevada à condição de cidade e sede do município com a denominação de Triunfo, pela lei provincial nº 1805, de 13-06-1884.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município aparece constituído de 4 distritos: Triunfo, Jericó, Santa Cruz e Santo Antônio.
Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, o município é constituído de 4 distritos: Triunfo, Santa Cruz, Laje do Carrapato e Jericó. Não figurando o distrito de Santo Antônio.
Pelo decreto-lei estadual 235, de 09-12-1938, o distrito de Laje do Carrapato passou a denominar-se Jatiúca
No quadro fixado para vigorar no período de 1939-1943, o município aparece constituído de 4 distritos: Triunfo, Baixa Verde, Jatiúca ex-Laje do Carrapato e Jericó. Não figurando o distrito de Santa Cruz.
Pelo decreto-lei estadual nº 952, de 31-12-1943, o distrito de Baixa Verde passou a denominar-se Brocotó e o distrito de Jericó a denominar-se Iraguaçu.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o município é constituído de 4 distritos: Triunfo, Brocotó, Iraguaçu e Jatiúca.
Pela lei nº 1795, de 17-12-1953, o distrito de Brocotó passou a denominar-se Santa Cruz da Baixa Verde.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o município é constituído de 4 distritos: Triunfo, Iraguaçu, Jatiúca e Santa Cruz da Baixa Verde ex-Brocotó.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de de 1-VII-1960.
Pela lei estadual nº 4973, de 30-12-1963, desmembra do município de Triunfo o distrito de Santa Cruz da Baixa Verde e Jatiúca. Para formar o novo município de Santa Cruz da Baixa Verde.
Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 2 distritos: Triunfo e Iguaraçu.
Pela lei municipal nº 395, de 19-05-1968, é criado o distrito de Canaã e anexado ao município de Triunfo.
Pelo acórdão do tribunal de justiça, mandado de segurança nº 56949, de 31-07-1964, o município de Santa Cruz da Baixa Verde foi extinto, sendo seu território voltando a pertencer ao município de Triunfo.
Em divisão territorial datada de 1-I-1979, o município é constituído de 5 distritos: Triunfo, Canaã, Iguaraçu, Jatiúca e Santa Cruz da Baixa Verde.
Pela lei estadual nº 10620, de 01-10-1991, desmembra do município de Triunfo os distritos de Santa Cruz da Baixa Verde e Jatiúca. Para formar o novo município de Santa Cruz da Baixa Verde.
Em divisão territorial datada de I-VI-1995, o município é constituído de 3 distritos: Triunfo, Canaã e Iguaraçu.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.
Gentílico: triunfense

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jornal Nacional inicia série de entrevistas com presidenciáveis


Nesta segunda (18), o JN começa série de entrevistas com os dois candidatos à presidência.
imprimir
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, é a entrevistada desta segunda-feira (18). Na terça-feira (19), é a vez do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra

Dilma diz que Erenice "errou" e Serra nega desvio de recursos em debate


No debate promovido pelo jornal “Folha de S. Paulo” e pela "Rede TV", na noite deste domingo, os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) diminuíram o tom de agressividade e responderam perguntas sobre Erenice Guerra e Paulo Preto. Dilma afirmou que a ex-ministra "errou", mas está sendo investigada e Serra afirmou que ninguém o procurou para "reclamar que doou dinheiro" que não chegou à campanha.

Primeiro bloco

A primeira pergunta, feita pelo mediador, pedia para que os presidenciáveis apontassem um defeito e uma qualidade um do outro. Serra disse que não se sentia à vontade para comentar os defeitos e qualidades da adversária e usou o tempo de resposta para falar sobre suas prioridades de governo.

Em sua primeira participação, Dilma usou o termo “graças a Deus” e afirmou que os defeitos e qualidades “dos dois candidatos” ficariam “mais claros após o debate”.

Na primeira pergunta que fez, Dilma usou a venda de uma empresa paulista distribuidora de gás à Petrobras, que está sendo questionada no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Ecônomica) pela agência reguladora de energia de São Paulo, para defender que José Serra é contra a manutenção das estatais e que vai privatizar o pré-salSerra voltou a afirmar, como fez no debate da Band, que membros do PT elogiaram a quebra de monopólio da Petrobras feita no governo Fernando Henrique Cardoso.

O primeiro bloco ainda teve discussões sobre cursos profissionalizantes e escolas técnicas, quando Serra afirmou que o governo federal não teria usado o dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalho destinado para qualificação profissional.

Dilma respondeu defendendo que o governo Lula fez mais escolas técnicas do que as implantadas nos últimos cem anos. A petista ainda disse que o governo de Fernando Henrique Cardoso “proibiu” a construção de escolas profissionalizantes ao criar uma lei que deixava o custeio das unidades a cargo de Estados e municípios. “Não é verdade que o governo anterior proibiu escolas técnicas, esses dados de ensino técnico são virtuais”, treplicou Serra.Segundo bloco

As privatizações continuaram sendo tratadas no segundo bloco. O candidato do PSDB disse que o tema está sendo usado de forma eleitoreira e que o PT privatiza empresas ao “lotear” cargos.

“Não há mais empresas para serem privatizadas. O que tem são empresas para serem estatizadas, são empresas públicas usadas para fins privados, dando uma parte para cada partido, inclusive para o [ex-presidente Fernando] Collor, que apoia Dilma”, atacou Serra.

Ele também comentou que sua melhora nas pesquisas de intenção de votos teria feito com que a queda do valor das ações da Petrobras no mercado de ações fosse interrompida. “No segundo turno, com a melhora da minha situação nas pesquisas, as ações da Petrobras aumentaram de valor. Qual é a questão básica? A desconfiança com a solidez da administração da Petrobras é tanta que o preço que vinha caindo se recuperou”, mencionou o candidato.

Combate às drogas, segurança nas fronteiras e infraestruta também foram assunto nesta parte do encontro.

“Eu entendo que o senhor não saiba disso [do andamento da construção de ferrovias], porque seu conhecimento sobre infraestrurutra brasileira é pouco”, disse a petista, quando o assunto era escoamento da produção agrícola. “Em lugar de me ofender, o melhor seria ela fazer as coisas acontecerem”, rebateu Serra.Terceiro bloco

Sobre o suposto desvio de recursos de sua campanha, tema levantado pelos jornalistas que fizeram perguntas aos candidatos, José Serra negou que tenha dito que não conhecia o ex-diretor de Engenharia da Dersa, empresa de estradas paulistas, Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. Ele foi acusado de arrecadar ilegalmente cerca de R$ 4 milhões para campanhas do PSDB. “Eu não o conhecia por este apelido”, rebateu Serra, afirmando que o termo é “preconceituoso e racista”. "Nunca vieram reclamar que doaram e [o dinheiro] não chegou", completou.

Questionada sobre como a população poderia confiar em suas escolhas para um futuro ministério após o caso de Erenice Guerra, Dilma ressaltou que a Polícia Federal já ouviu 16 depoimentos na apuração das denúncias. Ela disse que Erenice "errou" e que, ao contrário das denúncias contra Paulo Preto, a ex-ministra está sendo investigadaQuarto bloco

Educação, saúde e emprego foram tratados no quarto bloco. Serra afirmou que Dilma “copiou suas propostas para saúde” ao comentar os programas da petista para gestantes e para diminuir filas em postos de saúde. Ele usou a estratégia de dizer que as propostas da petista poderiam ter sido colocadas em prática nos oitos anos de governo Lula, o que, segundo ele, não ocorreu.

Quando Dilma questionou o sistema de “progressão automática” nas escolas paulistas, Serra citou o vazamento da prova e de dados dos estudantes cadastrados para fazerem o Enem em sua defesa. “Serra não gosta do Enem (...). Como ele não gosta do ProUni, ele quer acabar com o Enem para que a gente não tenha a porta de acesso ao ProUni”, disse a petEu não vou acabar com o Enem, ele morreu nas mãos de vocês, que deixaram vazar os dados de milhares de jovens, ficou desacreditado, e agora vem com esta história de que eu vou acabar com o Enem”, declarou o candidato do PSDB.

Dilma levantou a questão de geração de empregos para investir nas comparações entre os governos Lula e FHC e na menção à gestão de Serra à frente do governo de São Paulo, como fez ao longo do debate. “A candidata Dilma me dá a impressão, às vezes, que é candidata ao governo de São Paulo”, alfinetou o tucano, quando a adversária atacou sua gestão no Estado.

“Ele não quer que eu compare o governo de FHC e nem que eu olhe para o governo dele em SP porque quanto ele pôde mais, quando esteve no governo, ele fez menos, por isso ele não quer falar sobre emprego”, alfinetou Dilma, em resposta.Considerações finais

Em suas considerações finais, Dilma afirmou que tem “a honra de ser apoiada pelo maior presidente da República que este país já teve” e que “assim como em 2002 a esperança venceu o medo, agora, a esperança e o amor vão vencer o ódio”.

José Serra, por sua vez, disse que veio “de muito longe, de uma família pobre e de gente trabalhadora” para ser candidato a presidente e que “em campanha, não importam apenas as obras concretas que se façam”, mas também “os valores dos candidatos”.

domingo, 17 de outubro de 2010

MENSAGEM CARINHOSA PARA MEU AMIGO CARLOS FERRAZ..


Serás meu amigo quando sorrires comigo.
Para que eu seja teu amigo, deverei chorar contigo tuas lágrimas.
Provarás tua amizade , vindo ao meu encontro.
Eu provarei ser teu amigo não deixando haver o desencontro.

Agradecerei tuas palavras quando estas aplaudirem os meus acertos. Tu bendirás as minhas palavras quando eu te censurar os erros e faltas, te apontando o caminho reto

Serás meu amigo quando me auxiliares a crescer e a subir;
somente serei teu amigo quando tiver a coragem de cair contigo e, serei um amigo quando descer ao fundo do poço para te amparar na queda.

Ficar-te-ei grato pelas lições em que me ensinarás o justo e o correto, eu serei sempre teu amigo e sempre perdoarei seus deslizes.

Serás meu amigo na escuridão e quando acenderes a luz, mais ainda. Estarei velando sempre os teus sonhos para que sonhes sempre colorido.

Agradecerei teu "sim" amigo, a que corresponderei e retribuirei com a coragem de dizer-te "não", quando essa for a palavra verdadeiramente amiga.

Tua amizade se mostrará quando me mostrares o paraíso; a tua amizade me impulsionará para frente; a minha amizade te dará ânimo para ir ao encontro da esperança e da paz.

Provarás tua amizade sendo a lança e o escudo para que eu consiga minhas vitórias e provarei a minha, não descartando de ti em tuas derrotas.

Quando ofereceres aquilo que preciso, serás dedicado e generoso amigo e eu só o poderei ser se, a teu favor , renunciar aquilo de que preciso e de que não posso privar.

Assegurar-me-ás que, és realmente amigo quando me tratares como teu irmão e te assegurarei de minha amizade, quando tratar meus irmãos assim como trato a ti.

Para seres meu amigo, perpetuarás nossa amizade e serás sempre amigo deste teu amigo.

SENTIMENTO DE AMOR!!



Que neste instante,
A força do sentimento
Alimente a chama do amor,
Intensa em meu peito.

Que esse calor
Voraz e provocante
Aqueça meu coração,
Nos incontidos sonhos.

Que esse sentimento me leve
Até o teu corpo
E em ti, eu me encaixo,
Nesta ardente paixão.

É fácil pedir desculpa
Agora que você me magoou
É fácil dizer que me ama
Agora que você me maltratou
Eu sempre gostei de você
E quero pra sempre gosta
Mas pra que gosta de uma pessoa
Se essa pessoa não sabe te amar
Você pisa em mim
E depois vem chora
Pedir perdão e dizer que não vai fazer mas isso não
Ai você jurou que ai parar e jurou que ia mudar
Eu acreditei em você pra não te deixar

A nossa historia eu não quero acabar
Eu quero durar para ver onde vai chegar
Mas se você quer diferente tudo bem
Mas o meu coração ele não vai ficar bem

Ele vai chorar e vai magoar
Mas com o tempo ele vai calejar
Pode passar 10,20,30 anos sem você
Mais ele nunca vai te esquecer
Por que você foi o primeiro
E eu quero que seja o meu único amor

DOMINGO SERÁ DE SOL EM QUASE TODO ESTADO DE SÃO PAULO..


Apesar da fina chuva que ainda atinge parte da capital e do litoral paulista, a previsão do tempo para este domingo é de sol em quase todo o Estado.Ventos úmidos vindos do mar, no entanto, deixarão o céu nublado com possibilidade de chuvas isoladas e de fraca intensidade na faixa litorânea entre Santa Catarina até o sul da Bahia, segundo a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva em quase toda a região Norte, no noroeste e norte de Minas Gerais, centro-norte de Goiás e de Mato Grosso, com chance de chuva localmente forte nestas áreas.Haverá pequena possibilidade de pancadas de chuva no nordeste do Pará, no centro e leste da Bahia e Rondônia.O sol predominará no interior do Nordeste e no centro-norte do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do país o sol aparece entre poucas nuvens. A temperatura mínima ficará baixa no Rio Grande do Sul.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Em debate, Dilma foca privatização e Serra chama rival de "duas caras"


No mais duro debate travado nesta campanha presidencial, a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra trocaram ataques neste domingo (10) e usaram estratégias diferentes. Enquanto a ex-ministra da Casa Civil acirrou as críticas, em especial à gestão do adversário no governo de São Paulo, o ex-governador se esforçou para cA preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas, também mirou a gestão de Serra nos ministérios do Planejamento e da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso. O tucano evitou criticas diretas ao mentor da candidatura de Dilma, mas retomou o tema aborto, dominante na primeira semana após a votação de primeiro turno, em 3 de outubro.

Os ataques mais duros foram trocados no primeiro bloco do debate da TV Bandeirantes. Dilma acusou a campanha do rival de promover “mentiras e calúnias” contra ela. Serra indicou que a petista busca a “vitimização” e questionou sua fé
onciliar propostas e ataques, nos quais acusou a rival de ser incoerente.um aspecto que promoveu mudanças no programa da ex-ministra no horário eleitoral obrigatório para atender o eleitorado religioso, que se afastava dela.

O tucano também afirmou que é atacado indevidamente por simpatizantes da petista. "São blogs com seu nome. Fazem ataque à família, amigos. É uma campanha orquestrada, que trata de ideias que não tenho", disse.

Quando a temática parecia se inclinar para temas ligados a religião e saúde –assunto que fez Serra acusar a rival de ter “duas caras”-, Dilma se concentrou nas privatizações feitas durante a gestão tucana no Palácio do Planalto. Mais tarde, o segundo colocado nas pesquisas ironizou a adversária pelo tom inédito em debates por parte dela.
"Tenho que confessar que eu estou surpreso com essa agressividade, esse treinamento da Dilma Rousseff, que esta se mostrando como é de verdade", afirmou.

Além das privatizações, a petista fez ataques nas políticas de educação e de segurança do governo Serra em São Paulo, Estado onde os dois tiveram votação próxima no primeiro turno. Dilma acusou o PSDB de ser favorável a privatizações e centrou suas perguntas e respostas nesse assunto nos segundo e terceiro blocos do encontro, que, de acordo com a Bandeirantes, teve picos de 6 pontos de audiência.
Durante o segundo e terceiro blocos do primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais, Dilma e Serra trocaram acusações sobre privatização. A petista se esforçou para cravar a pecha no adversário, que viu incoerência da ex-ministra por ter elogiado a abertura do capital da Petrobras, feita no governo FHC.

A petista comparou a saúde financeira da Petrobras durante os governos FHC e Lula e sugeriu que Serra seria a favor da privatização da empresa. O tucano disse que a gestão atual aumentou a presença de capital privado no Banco do Brasil e privatizou dois bancos regionais. A petista preferiu concentrar as críticas nas posições de tucanos sobre a Petrobras e a exploração do petróleo do pré-sal.
“[A Petrobras] teve um processo de capitalização que arrecadou US$ 70 bilhões”, afirmou Dilma, sobre a recente operação conduzida pela estatal. “Vocês só conseguiram arrecadar US$ 7 bilhões”. Serra respondeu que “é só chegar a campanha eleitoral e o PT vem sempre com essa história”. Na votação de 2006, o assunto ampliou a vantagem de Lula, candidato à reeleição, sobre Geraldo Alckmin (PSDB).

“No caso de venda de empresas públicas, eles reclamam que venderam ações no governo passado, mas não falam do Banco do Brasil, que colocou [ações] em Nova York”, disse o tucano.

Dilma criticou o adversário por vender a Nossa Caixa, banco paulista que foi repassado ao governo federal. E levantou suspeitas sobre se Serra não faria o mesmo caso seja eleito presidente, ao comentar sobre programas educacionais que Serra terminou depois de assumir o governo deixado por Alckmin.
Depois de dizer que quer uma política educacional na qual “professor não seja tratado a cassetete”, em ataque indireto ao rival, a petista questionou Serra com uma acusação. “Eu acho que a sua campanha procura me atingir por meio de calúnias, mentiras e difamações. Essas calúnias têm sido muito claras”, disse.

“Tenho visto o seu vice, Índio da Costa. A única coisa que ele faz é criar e organizar grupos, até aproveitando a fé das boas pessoas, para me atingir, em questões religiosas. Essa forma de campanha que usa o submundo é correta?”, questionou.

Serra começou com tom ameno, mas endureceu o debate aos poucos. “Me solidarizo com quem é vítima de ataques pessoais. Tenho recebido muito ataque e muita calúnia, até antes da campanha”, disse. “Mas nós somos responsáveis por aquilo que pensamos e aquilo que falamos. A população cobra programa de governo, mas cobra também conhecimento sobre os candidatos
Em seguida, o tucano acusou a petista de mudar de opinião sobre a legalização do aborto. O tema interessa a muitos dos eleitores que em 3 de outubro votaram na evangélica Marina Silva (PV) para a Presidência. A candidata verde somou quase 20% dos votos válidos e seu apoio é disputado pelos dois presidenciáveis.

“Na questão do aborto, você disse isso no debate da Folha, no UOL, que era a favor do aborto. Depois, disse que era contra. Isso não é estratégia de adversário”, disse. O tucano afirmou ainda que a petista “não sabe bem se acredita ou se não acredita” em Deus. “E depois vira uma devota”, disse, para depois emendar ataques a Erenice, demitida por suspeita de ilegalidades na Casa Civil.

“Seu braço direito organizou um grande esquema de corrupção. Você não tem nada a ver, é tudo alheio a você”, disse, em tom de ironia. Depois dessa resposta, Serra ouviu a adversária dizer, como fez em vários momentos do debate, que ele tem “mil caras”.
Depois disso, Dilma criticou Serra por acusar sua campanha de ter ligação com vazamentos de sigilos fiscais na Receita Federal. “A última mentira e calúnia contra mim: vocês diziam que a minha campanha tinha aberto sigilo fiscal. Hoje o juiz te denunciou e você é réu. Você se cuida, porque está dando os primeiros passos para entrar na questão da ficha limpa”, afirmou.

“Tem uma campanha contra mim. Você regulamentou o acesso ao aborto no SUS [Sistema Único de Saúde]. Eu concordo com a regulamentação. Entre prender e atender, eu fico com atender”, disse a petista.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NO PRIMEIRO DEBATE DO SEGUNDO TURNO!DILMA E SERRA..


No primeiro debate direto do segundo turno, promovido pela TV Bandeirantes, os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) partiram para o confronto aberto. Antes do debate, esperava-se que os candidatos adotassem uma postura “paz e amor”. Mas a candidata petista sepultou essa possibilidade já no primeiro bloco, partindo para o ataque e abordando de imediato o tema que vem sendo apontado como responsável por a campanha ter ido ao segundo turno, a polêmica sobre o aborto.
Em suas primeiras falas, Dilma afirmou que foi Serra quem regulamentou a prática do aborto em casos específicos quando era ministro da Saúde. Disse ainda que concorda com a regulamentação, porque “não pode deixar de atender a mulher” que aborta. E reclamou também de declarações da mulher de José Serra, Monica Serra, que declarou ainda no primeiro turno, que Dilma era a favor de “matar criancinhas”. Serra rebateu dizendo nunca ter defendido a legalização do aborto. “Você defendeu e de repente passa e dizer outra coisa”, acusou.
A petista ainda acusou o tucano de realizar sua campanha fazendo calúnias contra Dilma. “
A troca de acusações permeou todo o debate. Enquanto Serra acusava Dilma de ser “duas caras”, a petista respondia afirmando que o tucano “realmente não é o cara, é o mil caras”.
A segurança foi outro tema bastante abordado no debate. Serra exibiu números de redução de homicídios, prometeu criar o Ministério da Segurança e acusou o governo federal de se omitir na questão. Já Dilma respondeu citando a criação da Força Nacional de Segurança Pública e o aumento da integração entre as polícias que, segundo ela, o governo vem promovendo.
O tema das
Veja os principais momentos do debate:
23h55 – Com a fala de Serra, termina o debate da Band.
23h49 – Serra conclui que o debate foi muito importante para iluminar as mentes dos eleitores. “Quem já vai votar em mim, consiga um voto a mais.” Relembra sua trajetória, UNE, exílio. “Eu vou, no governo, eliminar os atrasos que aconteceram. Na saúde, na segurança e na educação. Vou me esforçar para construir no Brasil uma economia forte, com crescimento sustentado. Os programas sociais eu não só vou manter, como fortalecer. O Bolsa Família começou no governo Fernando Henrique.”
23h49 – Começa o último bloco. Dilma, em suas considerações finais, diz que quer campanha
23h40 - Serra: “O Alckmin é meu amigo e quero alguém pergunte a ele quem ele acha que deve ser presidente. Eu não falei mal, falei que não foi feito. Essa estratégia é se vitimar e tirar proveito disso”. “Quando assumo um governo, não destruo o que os outros fizeram”.
23h39 – Dilma, na réplica: Ele se sentiu agredido, mas acaba de dizer que o ‘Minha Casa, Minha Vida’ não existe. Nós já contratamos 700 mil moradias. O programa se concentra naquela faixa de renda de quem ganha até seis salários mínimos.” Dilma lembra o episódio em que Serra assumiu o compromisso de não deixar a prefeitura de São Paulo para disputar o governo do Estado e diz que Serra parou os bons programas sociais do governo de Alckmin em SP.
23h35 – “Eu devo confessar que estou surpreso com essa agressividade e com esse treinamento da candidata Dilma Rousseff”, responde Serra, que nega ter sido contra o Minha casa, minha vida. “Eu tive experiência na área da habitação porque ela vinha da baderna do governo Collor, que hoje está do lado dela. Ele e o Sarney. O fato é que é muito simples ficar fazendo acusações”.
23h35 – Dilma:

domingo, 10 de outubro de 2010

12 DE OUTUBRO..NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA..


No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de
todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.

Segundo estas fontes, em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura.
Durante os próximos 15 anos, a imagem permaneceu com a família de Felipe
Pedroso, um dos pescadores, e passou a ser alvo das orações de toda a comunidade. A devoção cresceu à medida que a fama dos milagres realizados pela santa se espalhava. A família construiu um oratório, que, logo constatou-se, era pequeno para abrigar os fiéis que chegavam em número cada vez maior. Em meados de 1734, o vigário de Guaratinguetá mandou construir uma capela no alto do Morro dos Coqueiros para abrigar a imagem da santa e receber seus fiéis. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade de mesmo nome.

Em 1834 iniciou-se a construção da igreja que hoje é conhecida como Basílica Velha. Em 06 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e deixou para a santa uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com o manto azul. Em 8 de setembro de 1904 foi realizada a solene coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, em 1930, o papa Pio XI decreta-a padroeira do Brasil, declaração esta reafirmada, em 1931, pelo presidente Getúlio Vargas.

A construção da atual Basílica iniciou-se em 1946, com projeto assinado pelo
Engenheiro Benedito Calixto de Jesus. A inauguração aconteceu em 1967, por ocasião da comemoração do 250.º Aniversário do encontro milagroso da imagem,
ainda com o templo inacabado. O Papa Paulo VI ofertou à santa uma rosa de ouro, símbolo de amor e confiança pelas inúmeras bênçãos e graças por ela concedidas. A partir de 1950 já se pensava na construção de um novo templo mariano devido ao crescente número de romarias. O majestoso templo foi consagrado pelo Papa, após mais de vinte e cinco anos de construção, no dia 4 de julho de 1980, na primeira visita de João Paulo II ao Brasil.

A data comemorativa à Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento
da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas. É nesta época do ano que a Basílica registra a presença de uma multidão incontável de fiéis, embora eles marquem presença notável durante todo ano.

A imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de
altura. A cor original foi certamente afetada pelo tempo em que a imagem esteve mergulhada na água do rio, bem como pela fumaça das velas e dos candeeiros que durante tantos anos foram os símbolos da devoção dos fiéis à santa. Em 1978, após o atentado que a reduziu a quase 200 pedaços, ela foi reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época, restauradora do Museu de Arte de São Paulo. Peritos afirmam que ela foi moldada com argila da região, pelo monge beneditino Frei Agostinho de Jesus, embora esta autoria seja de difícil comprovação.

Seja qual for a autoria da imagem ou a história de sua origem, a esta altura ela pouco importa, pois as graças alcançadas por seu intermédio têm trazido esperança e alento a um sem número de pessoas. Se quiser saber mais detalhes sobre a Basílica e sua programação, visite o site www.santuarionacional.com.br, no qual também é possível acender uma vela virtual. E já que a fé, assim como a internet, não conhece fronteiras, eu já acendi a minha, por um mais paz e igualdade no mundo. Acenda a sua e que
Nossa Senhora Aparecida nos ouça e ilumine o mundo, que está precisando tanto de cuidados.

COMO SURGIU O DIA DA CRIANÇA...


O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.


Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de
"criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi
oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ESTÁ CHEGANDO O DIA DA CRIANÇAS!!12 DE OUTUBRO!!


Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,
Sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa.
Cheio de pipocas
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é chorar sem saber porque.
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil,
Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes,
Basta apenas olharmos para uma criança.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CASO TIRIRICA PODE ACABAR EM PIZZA..


Fontes da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo são unânimes: Tiririca vai sair incólume de denúncia sobre seu suposto analfabetismo. O palhaço foi o candidato a deputado federal mais votado do país, com 1,3 milhão de eleitores.

Nesta segunda-feira, o juiz eleitoral Aloísio Sérgio Rezende Silveira aceitou uma denúncia do Ministério Público Eleitoral que acusa Tiririca de ter falsificado o documento que apresentou para demonstrar que não é analfabeto, uma exigência aos candidatos sem comprovação de escolaridade.
O grande trunfo do palhaço é o fato de o registro da candidatura dele ter sido deferido pela Justiça Eleitoral. Além disso, Tiririca é amparado por fundamento constitucional. Ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo, ainda que seja judicialmente intimado.

Há uma outra dificuldade. Tiririca está no Ceará, ou seja, teria de ser notificado pela Justiça cearense a pedido da Justiça paulista. E há um outro porém: ele será diplomado no dia 16 ou 17 de dezembro, e a partir de então será considerado deputado federal. O que significa que a competência para investigá-lo, seja no âmbito criminal, seja no âmbito civil, passa a ser de competência exclusiva do STF. É a chamada prerrogativa por foro ou função, de qual gozam os parlamentares. Em suma: Pior não fica. Só melhora. Para ele.

SAUDADES!!! MUITAS SAUDADES!!!


SAUDADES MUITAS SAUDADES

Saudades dor que a gente sente
Da presença daquilo que sentimos ausente
Do bem que queremos sempre ter.
E a nos sempre faz falta no amanhecer

Minha alma esta repleta de terna saudade
Todo o meu Ser chora por ti Oh!... piedade!
Se o amor dói quando não estas por perto
Morre de saudade o meu pobre coração

Saudade de quem ficou distante
Acreditamos pensar assim
Mas tenho é saudades de mim
Do sujeito que eu era antes.

Saudade lembra ausencia
e nos causa muita dor
Lembra-nos de quem amamos
e da falta do nosso amor.

Saudades da alma minha que enterrada
Nas sombras ocultas do tempo
Um fruto do pecado permanente
Um amor proibido existente

Houve um tempo em que andei ausente
Não sei de quem, eu me esqueci.
Mas só depois que me encontrei em ti
Sei o que é viver o presente.

Saudades, sentimento sem existência
de alegria e o futuro sem aurora.
Invenção da língua portuguesa que agora
é gramática entendida por poucos

Como é essa dor, todos sabemos
É da dores, a que mais dói
Saudades! É mais ou menos
A ferrugem que nos corrói!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

DILMA VAI PARA SEGUNDO TURNO...


Analistas dos Estados Unidos que apostavam na vitória da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no primeiro turno avaliam que a escolhida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguirá a vitória no segundo turno, mesmo que a maioria dos votos da candidata Marina Silva (PV) vá para o candidato do PSDB, José Serra. "Dilma pode ter um começo de segundo turno mais apertado, mas deve conseguir ganhar com vantagem razoável", disse Christopher Garman, diretor para América Latina do Eurasia Group, em Washington.

De acordo com o diretor, a diferença entre Dilma e o candidato do PSDB, José Serra, no segundo turno deve ser de sete a dez pontos percentuais. Serra, avalia Garman, deve herdar em torno de 70% dos votos de Marina. Segundo ele, os votos que eram da candidata do PV são importantes, mas "é exagero o papel decisivo" que se tem dado à transferência desses votos no segundo turno.
Garman acredita que o cenário próspero do País, a figura do presidente Lula e a ideia de continuidade do governo devem continuar beneficiando a campanha de Dilma. "A dinâmica do segundo turno é mais favorável para Dilma", diz ele. Robert Wood, economista-sênior para América Latina da EIU (Economist Intelligence Unit) em Nova York, concorda que a maioria dos votos de Marina deve ir para Serra, o que não deve alterar o resultado final de vitória para Dilma, mas pode enfraquecer um pouco sua imagem pessoal.

Por outro lado, Wood reconhece que Dilma encontrará cenário mais positivo no Senado do que encontrou o próprio Lula no primeiro mandato. A soma das bancadas dos partidos que apoiam o governo Lula e a candidata petista chega a 43 dos eleitos. Com a contagem dos senadores que continuam com seus mandatos até 2015, esse número sobe para 57. Nessa conta estão senadores do PTB, partido que oficialmente está com o adversário José Serra (PSDB), mas que formam a base de Lula no Senado, e do PP, legenda que não formalizou coligação, mas que, no entanto, não faz oposição ao governo
Wood, no entanto, observa que Dilma terá de fortalecer a imagem pessoal especialmente nos dois primeiros anos de governo, tendo em vista que não possui nem o carisma nem o histórico de Lula. Na estratégia do segundo turno, Wood não vê uma preocupação em esmiuçar programas de governo.

Segundo ele, isso não foi feito no primeiro turno e não deve ser feito agora. "Nos debates, os candidatos falaram muito genericamente sobre os programas de governo e não vejo Dilma e Serra entrando em muitos detalhes no segundo turno", afirmou.

Berço petista - Apesar de terminar a corrida eleitoral em primeiro lugar na cidade de São Bernardo - berço do PT e local onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a carreira política, como sindicalista -, a candidata petista Dilma Rousseff não alcançou 50% dos votos válidos. Na contagem geral dos votos em São Bernardo, a petista teve 46% contra 32% do tucano José Serra e 19% de Marina Silva (PV), coincidentemente, o mesmo percentual de votos que os três presidenciáveis tiveram em todo o País

DILMA E SERRA SEGUE EMPATADOS...


Os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) continuam tecnicamente empatados na terceira semana oficial de campanha, como mostra pesquisa Datafolha. O tucano aparece com 37% das intenções de voto, contra 36% de Dilma. Marina Silva (PV) tem 10%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) pontuou pela primeira vez nesta pesquisa, marcando 1%. Zé Maria (PSTU) também tem 1%. Outros quatro candidatos de partidos pequenos que concorrem a presidente foram incluídos no levantamento, mas não atingiram 1%.

O porcentual de eleitores indecisos ou que votam em branco ou nulo atingiu 4%, o mesmo da pesquisa anterior. Os indecisos são 10%, contra 9% do último levantamento.

Numa simulação de segundo turno, Dilma (46%) aparece numericamente à frente de Serra (45%), mas dentro da margem de erroNa pesquisa espontânea, 21% dos eleitores afirmaram que votariam em Dilma, contra 22% da última pesquisa Datafolha. Serra, que tinha 19%, agora tem 16%. Outros 4% declararam querer votar em Lula, 3% reponderam que escolheriam o "candidato do Lula" e 1% o "candidato do PT".

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 eleitores de 379 municípios em todos os Estados, exceto Roraima.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº 19.890/2010.

TIRIRICA NÃO PODE LER SEU DISCURSO DE POSSE...


Se o deputado federal eleito não comprovar que sabe ler e escrever, seus votos serão anulados

Os 1.353.820 votos que elegeram o palhaço Tiririca — o mais votado do país em números absolutos — e puxaram outros três candidatos a deputado federal de sua coligação poderão ser anulados por suspeita de que ele é analfabeto, o que, pela Lei Eleitoral, é um impedimento para sua eleição.

A Justiça Eleitoral recebeu ontem denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral contra Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, alegando que a prova técnica apresentada sobre sua alfabetização mostra discrepâncias de grafias.

O juiz da 1 Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, escreveu em seu despacho que "a prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística aponta para uma discrepância de grafias", o que leva a uma "razoável dúvida" sobre uma das "condições de elegibilidade inseridas em declaração firmada pelo acusado, no momento do pedido de registro de candidatura a deputado federal para concorrer às eleições 2010, por meio da qual afirma que sabe ler e escrever".

O prazo para que Tiririca — que viajou ao Ceará para comemorar a votação com a família — apresente sua defesa é de dez dias.

Essa denúncia do MPE foi recebida pela Justiça Eleitoral como complementação a outra, de 22 de setembro, na qual Tiririca é acusado de omitir a posse de bens materiais em sua declaração, no pedido de registro de candidatura, oferecida pelo Ministério Público Eleitoral.

Caso seja condenado, o deputado eleito poderá ter pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento de cinco a 15 dias-multa por declaração falsa em documento público ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais.

O delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal, um dos responsáveis pela Operação Satiagraha em 2008, deve sua eleição para a Câmara dos Deputados ao palhaco: os 1.353.820 votos conquistados por Tiririca foram suficientes para a sua própria eleição e a de outros três deputados.
Além do delegado da PF, que é do PCdoB — ele fez 94.906 votos com a proposta eleitoral de combate à corrupção —, os votos de Tiririca elegeram também Vanderlei Siraque (PT), que teve 93.314 votos, e Otoniel Lima (PRB), que obteve 95.951 votos.

Classificado como um representante da alienação do eleitorado e puxador de votos de candidatos "de ficha não muito limpa", Tiririca elegeu, por ironia, um dos maiores símbolos da luta anticorrupção do país.

O delegado Protógenes ganhou notoriedade por sua atuação na Operação Satiagraha, em 2008, quando prendeu o investidor Daniel Dantas duas vezes, sob a acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. O delegado foi afastado das investigações depois de ser acusado de vazamento de informações.

domingo, 3 de outubro de 2010

HOJE!! DIA DE ELEIÇÃO!!


Neste domingo, o brasileiro retorna às urnas para decidir os rumos do País e do seu Estado nos próximos quatro anos. Mais de 135 milhões de eleitores vão escolher o futuro presidente, o governador do seu Estado, dois senadores, deputado federal e deputado estadual. É o primeiro turno do pleito, que poderá ter mais uma etapa em 31 de outubro.

O ABC Domingo procura esclarecer hoje as dúvidas mais comuns para quem vai votar. Na lista abaixo, o eleitor poderá saber dos horários de votação, quais documentos pode levar na sua seção eleitoral, como usar a urna eletrônica e como proceder caso perca o horário de votação, entre outras informações. Alémdisso, está sendo divulgada mais uma vez a lista de candidatos a presidente, a governador e a senador.

Outras questões que surgirem podem ser esclarecidas com o serviço Disque-Eleições, que é disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Para eleitores de Porto Alegre e da Região Metropolitana o número é 148. Para o interior do Estado o telefone é (51) 3016-5050. O atendimento será das 7 às 17 horas, quando encerrará o horário de votação.As eleições deste ano envolvem, em torno de 18,9 mil candidatos por todo o Brasil. São nove disputando a Presidência da República, 163 pleiteando governos estaduais e cerca de 240 que querem uma cadeira no Senado. Mais de 5 mil tentam chegar à Câmara Federal, enquanto mais de 13 mil buscam uma vaga nas assembleias legislativas. No Rio Grande do Sul, onde existem 847 candidatos, pelo menos 8,1 milhões de eleitores devem votar. E 5.480 pessoas estarão trabalhando nas juntas eleitorais. Autoridades estarão atuandopara evitar a propaganda irregular. Além do policiamento, juízes, promotores, defensores públicos e representantes do Conselho Tutelar estarão de plantão. A eleição no Brasil também será acompanhada por mais de 150 observadores de 36 países.
O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos. Para quem está com 16 anos, 17 anos e acima dos 70 anos, o voto é facultativo

A obrigatoriedade do voto (entre 18 e 70 anos) vale para os dois dias de votação, em caso de primeiro e segundo turnos (dias 3 e 31 de outubro)

O horário de votação será das 8 às 17 horas. Se, após esse período, ainda houver fila na seção eleitoral, serão distribuídas senhas para que todos aqueles que chegaram antes das 17 horas possam votar. Quem vier depois do horário, perderá o prazo e deverá justificar a ausência

A justificativa também é necessária para quem estiver fora de seu domicílio
eleitoral no dia da eleição – isso para quem estiver com idade entre 18 e 70 anos. O prazo para justificar a ausência é de 60 dias. Basta dirigir-se a qualquer seção eleitoral, preencher um formulário e entregálo ao mesário (quando for entregue no dia da votação). O formulário estará disponível em todas as seções, mas também poderá ser impresso antecipadamente pela Internet no site do TSE. Após o dia do pleito, o eleitor que não votou deve ir à sua zona eleitoral, com seus documentos, para justificar ao juiz a ausência. Se a justificativa não for feita no prazo ou não for aceita, o eleitor pagará multa
(R$ 3,50 por turno)
Para votar em branco, o eleitor pressiona a tecla "branco" e, em seguida, a tecla verde "confirma" O voto será anulado se o eleitor digitar um número de candidato ou partido inexistente e apertar a tecla verde "confirma". Por isso, para evitar problemas, é aconselhável levar um papel com os números de seus candidatos anotados. É a chamada "cola". Caso se esqueça da cola, poderá consultar a lista afixada na seção

Para auxiliar deficientes visuais, a urna eletrônica possui o sistema braile nas
teclas. Ainda haverá seções (somente onde tiver sido informada a existência de eleitores com essa característica) em que a Justiça Eleitoral irá disponibilizar fones de ouvido para que esse tipo de eleitor possa ouvir o que está digitando

Se faltar mesário, o presidente da seção pode requisitar alguém da fila. Se a pessoa convocada se recusar, poderá ser processada. Apesar disso, em várias zonas eleitorais a Justiça Eleitoral conta com um "banco de reservas" para o caso de mesários faltosos Após as eleições, os mesários têm direito a dois dias de folga em seu emprego, por dia trabalhado. E essa folga não pode coincidir com um dia normal de folga do funcionário

Quem trabalha no dia da eleição tem direito de votar como qualquer eleitor. O patrão ou responsável deverá criar condições para que o funcionário possa votar. Mas isso não significa necessariamente um dia de folga ao funcionário